Redes Sociais

Pages

03 maio 2010

“Fui abraçado pelo meu público”, diz Edson

“Fui abraçado pelo meu público”, diz Edson

                                      

         Depois de encerrar uma carreira de mais de 15 anos ao lado do irmão Hudson, que largou a música sertaneja para se dedicar ao rock, o cantor Edson lançou este ano  o álbum “Edson & você”, seu primeiro disco solo.
A separação se deu exclusivamente por motivos musicais, já que Edson estava sentindo que a musicalidade da dupla estava mais pesada do que deveria, abusando das guitarras e da pegada roqueira. "Sempre utilizamos elementos do rock e é um ritmo que eu gosto muito, mas estava começando a me incomodar".



No lugar de gravar um CD com faixas voltadas exclusivamente para o sertanejo, Edson aproveitou que o irmão mais velho se embrenhou pela selva roqueira para experimentar uma mistura de Hist.


“Eu procurei ousar neste disco - tem uma música que eu fiz pensando no Zeca Pagodinho, e que acabei gravando, um partido alto. Por que não?” diz o cantor.

“Misturei o samba com o batidão da viola. Apesar do Zeca não participar, a música tem a cara dele: ‘Cadê minha grana? A gata comeu / Ela ta por aí, ta morrendo de rir e quem chora sou eu’”, canta.


“Quando eu terminei de compor ‘Sou brasileiro’ com o Flavinho lá em casa, eu perguntei pra ele: será que o Pelé gravaria comigo? Conversei com o Alejandro, do Vila Coutry (casa noturna de música sertaneja em São Paulo), e falei que eu tinha feito uma música para a Copa do Mundo e que se o Pelé participasse seria bacana”, Diz Edson em entrevista ao G1

    A música ''uma canção pra você'' está no 18º lugar na Bilboard Hot 100 Brasil, o cantor diz ter sido abraçado pelo povo Brasileiro -"Eu fui abraçado com muito carinho pelas pessoas, que continuaram ao meu lado", destaca.
O número de fãs-clubes não diminuiu ou se dividiu, com o fim da dupla. Pelo contrário, aumentou.- "Nós tínhamos 15 fãs-clubes quando existia a dupla. Todos continuaram comigo e outros 12 fãs-clubes se juntaram", assinala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Teste - Teste

Toatal de Visitas

Bem Vindo

Seje bem vindo ao Portal Music Sette, o blog é atualizado Quizenalmente(de15 em 15 dias), Obrigado pelaVisita Comente nos post!